Parceiro do mês IT Channel

“Segurança e armazenamento de dados continuam a crescer a um ritmo elevado”

Com uma estratégia orientada aos desafios atuais das TI, a Divultec foca-se essencialmente na área de sistemas, servidores, virtualização, storage e backup, networking e segurança. A sua principal missão é a de oferecer aos sesus clientes soluções ajustadas às suas necessidades e potenciar o seu negócio.

Fundada em 2008, a Divultec conta com uma equipa comercial e técnica detentora de certificações dos principais fabricantes, que lhe permite dar resposta aos diversos desafios colocados pelo mercado. Presente em Lisboa e no Porto, a Divultec atua, sobretudo, junto de organizações de média e grande dimensão e a sua principal ambição é munir os sesus clientes das ferramentas de negocio essenciais ao crescimento sustentado.

Segurança é cada vez mais uma preocupação

Embora o seu ADN esteja ligado à área de sistemas, servidores, virtualização, storage e backup, a Divultec sentiu, nos últimos dois anos, a necessidade de alargar o seu foco às áreas de networking e segurança, em função das necessidades dos clientes e do próprio mercado.

Nesse sentido, o integrador tem em consideração aqueles que considera serem os maiores desafios do mercado de IT atualmente – segurança, mobilidade e cloud. “Com maior preocupação com a segurança de dados e continuidade de negocio, surge frequentemente a duvida se a melhor opção é a cloud ou on-premises. A nossa atuação é avaliar as necessidades de cada cliente e apresentar-lhe a melhor solução”, revela Brás Araújo, diretor-geral da Divultec.

“A nível de projetos de renovação de sistemas, temos verificado uma maior preocupação dos clientes com a segurança dos dados, assim como possíveis tempos de paragem e respetivo impacto no negócio, o que tem potenciado um maior número de projetos com site de disaster recovery e, em alguns casos, de continuidade de negócio”, comenta o diretor-geral da Divultec.  “Em projetos mais pequenos, redes e segurança tem sido outra das áreas de grande potencial, como resultado do crescimento bastante significativo dos dispositivos móveis”.

Para conseguir ajudar as empresas a enfrentarem estes desafios, a Divultec conta com parcerias com Hewlett-Packard Enterprise, HP Inc, DELL EMC, Microsoft, APC, Veeam, VMware e Fortinet, parcerias que representam, atualmente, “mais de 90% das vendas de produtos de hardware e software” da empresa, adianta Brás Araújo. Além das parcerias estratégicas, a Divultec conta ainda com um total de 35 colaboradores – 11 dedicados a vendas, três a pré-venda, 19 na área técnica e dois alocados às áreas de compras e marketing – que fornecem aos clientes soluções que reduzam os seus custos em TI e permitem atingir mais rapidamente os objetivos de retorno de investimento.

Serviços com elevado crescimento

Após ter encerrado o ano 2016 com um volume de negócios de 13,2 milhões de euros, o que representou um crescumento homólogo de 43%, a Divultec olha para 2017 com otimismo. Os serviços cresceram 64% no ano passado e representam atualmente 12% do volume de negócio da empresa. O crescimento significativo desta área é fruto, sobretudo, do aumento do numero de projetos implementados ao longo do na, destacando-se ainda os contratos de serviços e monitorização e administração de infraestruturas.

A área de produto registou um crescimento de 41%, sendo a HP, DELL EMC e Microsoft os principais fabricantes que contribuíram para este crescimento de resultados. As soluções de armazenamento, servidores, redes e virtualização foram as áreas de negócio mais importantes destes fabricantes.

“Temos um registo de crescimento significativo nos últimos cinco anos, resultado de um grande esforço por parte da uma equipa bem preparada e muito motivada, assim como de um excelente relacionamento com os nossos principais parceiros, o que nos tem permitido estabelecer níveis mais elevados de certificação”, salienta Brás Araújo.

Para 2017, o integrador foca-se nem oferecer melhores propostas de valor aos seus clientes para conseguir voltar a crescer. As áreas de redes, segurança e soluções na cloud são, neste momento, a maior oportunidade de crescimento para a Divultec.

in IT Channel, pág.45, abril 2017

Deixe uma resposta