Liga Portuguesa Contra o Cancro | VideoconferênciaLiga Portuguesa Contra o Cancro

Divultec-LPCC-2
A Liga Portuguesa Contra o Cancro adquiriu à Divultec uma solução de vídeo conferência no sentido de reduzir os seus custos operacionais.

A solução adquirida é baseada em equipamentos da LifeSize, Radvision, e software Scopia e foi implementada em todos os núcleos da Liga (Norte, Centro, Sul, Açores, Madeira) e ainda nas instalações da sua Sede em Lisboa.

solução

A implementação foi feita, com base em equipamentos terminais Lifesize Passport HD, LCD’s, câmaras PTZ (Pan, Tilt, Zoom) e microfones omnidirecionais em cada um dos núcleos, um servidor HP ML330G6 com o Windows Server 2008 R2, software Scopia e ainda a unidade Radvision MCU 100-12 para permitir realizar as multiconferências entre os 6 sites da Liga em simultâneo.

testemunho

Testemunho do atual Presidente da Liga, o Sr. Professor Dr. Carlos Oliveira, sobre a implementação da solução:

O que levou a LPCC a adquirir um sistema de videoconferência?
Carlos Oliveira (CO) – A Liga é um organismo social, uma associação cultural e de serviço social, privada e declarada de utilidade pública, que vive com custos muito controlados e rentabilizados, e também aqui pretendemos otimiza-los. Assim a ideia surgiu pela redução de custos decorrente da poupança em deslocações mensais para as reuniões, em Lisboa, entre as direções dos vários núcleos da Direção Nacional, cujos membros se deslocam do Porto, de Coimbra, dos Açores e da Madeira. Além disso toda a estrutura de voluntariado e de profissionais da Liga pode usufruir deste meio de comunicação.

Que benefícios conseguiu com a implementação deste sistema?
CO – Grande redução de custos com amortização do projeto em muito pouco tempo, e uma maior unidade e interligação entre todos os núcleos reforçando o sentido de equipa em trabalho para a sociedade na luta contra o cancro.

Que benefícios técnicos decorreram com a implementação do sistema?
CO – Efetivamente este projeto levou a que otimizasse-mos a nossa infraestrutura, evoluindo-a em prol da nossa atividade operacional.

Como descreve o contributo e suporte da Divultec em todo o processo?
CO- A Divultec apoiou todo o processo de implementação, sendo sempre um importante parceiro de confiança a quem poderemos recorrer de futuro e que recomendamos.

Qual a sua opinião global sobre a solução adquirida?
CO – Uma ótima ideia para maior interligação de todas as equipas presentes na estrutura da Liga Portuguesa Contra o Cancro, reduzindo os seus custos de funcionamento e aumentando as suas produtividades em benefício da luta contra o cancro.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma associação cultural e de serviço social, privada e declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia. Comemorou o seu 70º aniversário em 04 de Abril de 2011.

Podemos ajudá-lo?

Veja a nossa oferta tecnológica de soluções e serviços que podemos adaptar ao seu negócio.