Divultec-Boticario2
Consolidar a informação de negócio garantindo a sua confidencialidade e segurança foi o desafio colocado à Divultec no início do ano, pelo Boticário.

Em forte crescimento no sector da cosmética e fragrâncias, o Boticário possui uma vasta dispersão geográfica que obriga a agilizar as comunicações entre colaboradores e centralizar de um modo seguro e eficaz a informação de negócio.

solução

Assim, a Divultec implementou Windows 2008R2, Exchange Server e Divgu@rd no intuito de garantir fiabilidade e segurança nas comunicações de correio electrónico entre colaboradores, seus clientes e parceiros. Para além de todo o potencial já conhecido da ferramenta da Microsoft Exchange Server, a solução Divgu@rd vem acrescentar funcionalidades de antispam, antivírus, gestão de quarentena, firewall, proxy, filtragem de conteúdos e VPN. O projecto realizado, foi dimensionado e calculado para que fosse levado a cabo com o mínimo de impacto na actividade empresarial da organização, feito este conseguido graças aos esforços conjugados do responsável TI do Boticário e da equipa técnica da Divultec.

testemunho

Testemunho do responsável pelas infraestruturas nos Sistemas de Informação do Boticário, Nuno Pinto, sobre a implementação da solução:

O que é levou o Boticário a renovar a infra-estrutura de servidores?
Nuno Pinto (NP) – O Boticário possuía um parque de servidores heterogéneo, com limitações de performance, com necessidade de renovação, desajustada da nossa realidade e fora de garantia. Por outro lado, havia a necessidade de reorganizar os serviços de cada servidor de forma a isolar os mais importantes em servidores independentes, da maneira mais eficaz e gestão de armazenamento por servidor e de implementar mecanismos de redundância que garantissem a continuidade dos serviços em caso de falha.

Que benefícios conseguiu obter com a implementação desta solução?
NP – Posso dizer que ainda não tiramos todo o partido da implementação desta solução. Mas obtivemos bastantes benefícios. Adquirimos uma solução produtiva, segura e eficiente. Os servidores antigos foram reaproveitados para efectuar funções de gestão.

Do ponto de vista técnico que benefícios obteve?
NP – Adquirimos um sistema de gestão de backups fiável e seguro. Aumento do desempenho e segurança de toda a rede. Através do Exchange Server obtivemos novos níveis de eficiência operacional entre outros benefícios.

Como descreve a contribuição da Divultec para este projecto?
NP – A Divultec teve um excelente tributo em todo o projecto. Como parceiro e conhecedor da realidade do Boticário, soube aplicar todos os seus conhecimentos para a nossa realidade, contribuindo para que os nossos objectivos fossem todos alcançados.

Qual a sua opinião global da solução?
NP – Estamos bastante satisfeitos com toda a solução, desde o desenho até à sua concepção bem como todo o acompanhamento profissional pela Divultec. Apesar da sofisticação, a conclusão é a de que a solução é muito fácil de usar e de configurar.

Desde a primeira fórmula criada na pequena farmácia de manipulação no final da década de 70, O Boticário já entendia o que as pessoas procuravam nos seus produtos. Esta sensibilidade somada a inspiração, ousadia, inovação e visão empreendedora levaram a empresa a conquistar o respeito do mercado e a admiração e confiança dos consumidores. Hoje, O Boticário é a maior rede de franchisados de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de 2.800 lojas no Brasil e presença em 1.000 pontos de venda e 73 lojas exclusivas de outros 13 países. Tem mais de 1.400 colaboradores diretos, 915 franchisados e gera mais de 14 mil empregos indiretos.

Podemos ajudá-lo?

Veja a nossa oferta tecnológica de soluções e serviços que podemos adaptar ao seu negócio.