BicaféJorge Ribeiro - Diretor SI

Bicafe-testemunho-in

O que levou a Bicafé a renovar a infraestrutura de sistemas de Datacenter?

A Bicafé possuía uma infraestrutura de Datacenter com 5 anos que, apesar de não podermos dizer que a mesma se encontrava obsoleta, começava a apresentar alguns problemas de performance. Tendo em conta o crescimento que a Bicafé vem apresentando, e projetando esse crescimento para o futuro, entendemos que seria a altura adequada para renovar a infraestrutura.

Outra das necessidades que tentamos antecipar, e que contribuiu para a decisão de mudar, está ligada à área de segurança dos dados incluindo a segurança e gestão da ferramenta de e-mail.

 

Decorridos alguns meses desde a implementação qual o balanço que faz?

O balanço desta implementação é extremamente positivo. Em termos de performance tivemos um notório incremento em todos os serviços, nomeadamente servidores SQL e em particular no servidor de SAP. Outra melhoria incrivelmente notória está relacionada com a janela de backup e, consequentemente, com o tempo de reposição de backup. Anteriormente tínhamos janela de backup de 12 horas e neste momento o mesmo backup é feito de 2 em 2 horas.

 

Que objetivos pretendiam ver alcançados com a renovação do sistema? Estes foram atingidos?

O nosso objetivo era ter sistemas escaláveis, fiáveis, que estivessem preparados para o crescimento de dados, que prevemos vir a acontecer na Bicafé nos próximos 5 anos, e que apresentassem um incremento de performance.

 

Quais os critérios utilizados na escolha da solução?

O conhecimento e reconhecimento que a Bicafé tem relativamente ao fabricante HPE.

A Bicafé e a Divultec têm uma parceira que teve inicio há 10 anos o que é sinonimo de confiança absoluta.

Porquê a DIVULTEC?

A Divultec foi o parceiro naturalmente escolhido pela Bicafé, por variados motivos. A Bicafé e a Divultec têm uma parceira que teve inicio há 10 anos o que é sinonimo de confiança absoluta. A Bicafé reconhece na equipa Divultec todas as competências para fazer deste processo um sucesso e uma mais valia para nós. Essa competência e conhecimento começa na equipa comercial, prolonga-se na pré-venda e estende-se à equipa técnica.

 

Como descreve a contribuição da DIVULTEC em todo este projeto?

A equipa Divultec tem sido fundamental na procura diária das soluções que melhor se adequam à Bicafe e que nos ajudam a crescer no dia a dia. Todo este projeto teve a colaboração e o envolvimento da Divultec em todas as fases: desenho da solução, implementação e acompanhamento pós-venda, são a imagem de marca que a Bicafé reconhece à Divultec.

sobre o cliente

A Bicafé é uma multinacional portuguesa com mais de 40 anos de história especializada na arte do café expresso intenso e com caráter. Oferecendo o café nas suas mais variadas formas, seja em grão, em pastilha ou em cápsula sempre com a mesma atenção à qualidade e respeito pela longa tradição portuguesa dos melhores cafés expresso.

Caso de Sucesso sobre Riverbed na Bicafé